Andy Barry utilizou laser, webcam e um kit de loja especializada na montagem de robôs
Do R7
Andy Barry quer tornar o escaneamento 3D de rostos e objetos menor e mais barata e acessível a qualquer pessoa
Andy Barry, engenheiro do Laboratório de Pesquisas Ames da Nasa (agência espacial americana), construiu um escâner 3D barato que pode ser vendido ainda neste ano por meio da loja da MakerBot, especializada na venda de kit para montagem de robôs.
Segundo ele, munido de um laser, uma webcam e um kit da MakerBot, é possível fazer uma cópia do rosto ou de qualquer objeto que queira, revelou a revista Wired.
Barry, que usou o kit para fazer uma máscara de si mesmo, diz que a tecnologia pode ser usada para criar cópias de plástico de qualquer coisa que possa ser colocada à frente de uma webcam.
O escâner da MakerBot envolve um laser e uma câmera que são colocados a uma certa distância. Depois, basta colocar um objeto em um ponto entre os dois, formando um triângulo.
O laser emite um feixe vermelho através do objeto e, ao ser movido para perto da câmera, é movido para o lado. Essa mudança no feixe fornece informações sobre a profundidade do objeto, que o coutador pode usar para calcular sua espessura.
O site do pesquisador oferece vídeos que mostram dados dos objetos que ele já escaneou, incluindo uma concha. Barry diz que a tecnologia já existe, mas ele quer torná-la menor, mais barata e mais acessível a qualquer pessoa.
O pesquisador criou seu primeiro protótipo em três semanas e já está melhorando o projeto no laboratório de inovações da Ames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário